SOTUS - NOVEL FANFIC (EQUIPE TOOPLUGADO) - CAP. 03

Capítulo 3

"O respeito"

NOTA DO ESCRITOR:
As atividades dos novatos retratadas nesta série, "SOTUS The Series" foram exagerados para fins de entretenimento.





(P'Pream)

Já é fim de tarde, mais um dia de atividade sendo concluído. Eu fico com o que P'Arthit me disse na cabeça, ele falou comigo em um tom de decepção. O que eu deveria fazer, voltar a correr e terminas as voltas que me pediu. Que seja! Bem amanhã é um novo dia, estou exausto, só quero ir para casa.

– "Coloque seus braços nos ombros dos outros" "...Vamos"!

Hoje o trote demorou mais do que o costume, não sei o porquê mais acho que P' Arthit está descontando a sua raiva comigo em meus colegas.

– "Ei, P' Arthit. Eu consegui um informante que está no grupo do LINE dos calouros, muitos estão desistindo e incentivando outros calouros a desistir". "...Olha essa conversa":


– "Vocês três resolvam isso, vão atrás destes calouros". Porque P' Arthit ficou tão nervos? O que pode ter deixado ele desta maneira. Bem não sei mais só acho que já passou da hora de ir embora, o que ele tem na mente, não vê que estamos cansados de mais.

"..."
– "38... 39... 40..."
"..."

– "Ok. Terminamos por hoje"! "... Vocês estão liberados, mais não esqueçam do que ensinamos a vocês hoje".

– "P' Kont tenta nos intimidar sempre né galera"?
– "Acho que ele é um sub líder algo assim, M. Que seja estamos liberados, certo Kong"? Não acredito, não basta os veteranos do 3º ano, nos forçando a fazer estes exercícios pesados, agora tem uma turma de 2º ano tentando fazer a mesma coisa. Que pesadelo. – "Kong"?
– "Ok... Ok... Ok. Que seja"!
– "Que merda, você está dormindo de novo". "Acho que pegou muito sol".

"..."
– "ATENÇÃO CALOUROS... O que vocês são"?!
"..."

– "E-N-G-E-N-H-E-I-R-O-S"!!! "... Somos engenheiros, somos engenheiros... Somos engenheiros"!
– "Pessoal, ensinei tantas vezes". "...Na verdade, isso foi muito bom, mas precisam melhor ainda. Tente novamente".

Sim. "Oat e M" tem razão, está difícil para nós ter que conviver com os veteranos do 3º ano, agora tem estes do 2ª ano também.

Mais tarde na reunião da comissão do trote...

– "P’Arthit". "... Há rumores de que alguns dos calouros vão ignorar a reunião".
– "E é isso que todos vimos em redes sociais ou no Facebook".
– "Sim. Houve um dia em que eles tentaram se esconder de mim". "... Talvez eles gostem de mim"...
– "Você precisa de um espelho? Bright".
– "Sugiro que possamos arrastá-los para a reunião".

"..."
– "Ei Pream, acalme-se um pouco".
"..."

– "Que seja Kont".
– "Aquele garoto bonito, qual era o nome dele"?
– "Eu também quero perguntar sobre isso. "... Por que você deixa isso assim? Pegou leve com ele"?
– "Respondendo vocês dois". "Eu dei-lhe o seu castigo conforme as regras indicam". – "O que mais vocês querem que eu faça"?

"..."
– "Regras"?
"..."

– " Foda-se a regras". "...Todos sabemos que não podemos controlá-los". – "Na próxima vez, precisamos ser mais severos do que antes".

– "Pream, não piore as coisas". "Isso já é bastante difícil". "... Não esqueça que os professores observam cada um de nós".
– "Cale-se". "Você não é aluna de engenharia, é só uma estudante de medicina ".

"..."
– "Todos se acalmem".
"..."

– "Na próxima vez que falarmos com eles, vamos usar o raciocínio à medida que os ensinamos, isso já seria o suficiente". "Vamos com calma, Ok".

– "Pois bem..." "Me parece bom". – "Eu não acho que eles são capazes de entender o que estamos tentando fazer".
– "Esses pirralhos"! "... Eles não querem que a gente fale com eles gentilmente. Acho que isso não resolverá nada".

"..."
– "Bright seu burro". "Toma Pream beba um pouco de água e acalme-se".
"..."

– "Você está muito irritado".
– "Arthit". "... Se algo assim acontecer novamente você terá que pôr-os sob controle". – "Porque se não formos severos, esses casos se repetirão". "Não podemos deixá-los fugir novamente. Somos superiores e eles são apenas alguns novatos".

Bem já é de noite estamos relaxando em um barzinho próximo aos dormitórios, depois de um dia exaustivo. Vejo Wad na área de fumantes, resolvo falar com ele.

– "Toma, acenda seu cigarro".
– "Valeu, Kong".
– "Ei Wad, Por que você odeia o 3º ano"?
– "Bem". "... Durante o ensino médio, eu sempre discuti com meus superiores". "Eles vieram até mim não apenas um, mas o grupo inteiro. Isso me deixou suspenso da escola por um tempo". – "Eu vou voltar para o dormitório agora Kong. "... Eles pretendem ficar mais um pouco, pague minha parte, Ok". "Tchau".
– "Ok. Tchau".

"..."
– "Dinheiro, Dinheiro, ...Dinheiro".
"..."

– "Eu só tenho 20 baht, é o suficiente"?
– "Ei a minha primeira vez bebendo".
– "Tew... Por favor me empreste algum dinheiro eu não trouxe a carteira". "Eu devolvo mais tarde, Ok". "Espera, espera... Quando eu tiver dinheiro eu pago".
– "Tew... Toma, foi o que o meu pai me deu". "...Onde está o Wad, Kong"?
– "Já se foi". "Esta é a minha parte e a do Wad".
– "Aprenda com eles". "... Eles não saem muito com a gente mais sempre traz a aparte deles, Oak".
–  "Certo, certo"! "... Ei. Kong, cara, há algo que eu gostaria de lhe perguntar". – "Por que você disse há P'Arthit que ele seria seu? Sem sentir medo".
–  "Verdade você não sentiu"

Oat, seu idiota sério que você tinha que me pergunta isso, ainda mais agora que estou um pouco bêbado. Acho que vocês ainda não estão prontos para saber do meu segredo.

"..."
– "Eu não pude evitar. Ele começou".
"..."

– "E não eu não senti medo".
– "Mais espere, por sua causa, estamos todos envolvidos". "... Eles são tão cruéis".
– "E daí"? "Porque devemos teme-los"? "... Eles são humanos como nós".
–  "Ei. Talvez não sejam o que parecem ser".

Tew você está certo, não devemos julgar o livro pela capa, antes de ler o conteúdo. Acredito que atrás daqueles soldados assustadores, existem pessoas boas.

– "E o que eles são, então"?
–  "Os fantasmas dos superiores que não conseguiram renascer". "... Eles estão aqui para assustar os iniciantes". – "Boo"!
–  "Para de ser bobo Oat". Bem galera, vocês já ouviram falar de estúdios assombrados"?
– "Como"?
– "Eu nunca ouvir falar disso".
– "Eu também não". "... Isso é besteira, Tew".

"..."
– "Vocês não acreditam em mim. Certo"!
"..."

–  "Então escutem". "Eles dizem que de noite, você pode ouvir lamentações neste edifício". "... Você não acredita em mim, não é"? – "Bem, vou contar toda a história". "... Houve uma noite, quando um dos nossos superiores esqueceu seus documentos de estudo para o exame, então ele voltou".

"..."
– "Você está mentindo".
"..."

– "Deixe-me terminar de contar". "... Antes de chegar, ele ouviu vozes uma sala. Então ele decidiu investigar e quando ele abriu a porta, ele conheceu um homem. E ele perguntou...." –  "você está bem?" " Então o homem virou e se aproximou". "... Cada vez mais... cada vez mais... e cada vez mais ..." "Com seu rosto coberto de sangue". "Além disso, o homem gritou...." – "Silêncio!" "Quantos calouros novos têm esse ano?" "Todos olhando para o chão!" "KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK"...

– "Porra"! "... Eu juro por Deus que vou te chutar até cair no chão".
– "Você um retardado"!

Porque do nada Tew e Oat, ficaram quietos? Logico que não achei nem um pouco engraçado eles fazerem piadas sobre mim e Ai Arthit. Bem eles são meus amigos, grandes babacas, mais são meus amigos. Não é possível, eles estão aqui, neste bar, neste momento e atrás da gente.

– "Estão com tempo livre"? "... Ouvi dizer que tiveram muito trabalho e, portanto, pediu para não participar da reunião". – "O que estão fazendo aqui"?
– "Estamos muito estressados então pensamos em sair e relaxar um pouco".
– "Estressado, é"? "Tudo bem, então vamos beber". –  "O que acham, pessoal"?
– "Achamos uma boa ideia". "Mova-se".
– " Isso. Mova-se um pouco, por favor".

–  "Ei, todos". Bem, M e os demais já estão bêbados, ainda posso aguentar mais umas, 2 ou 3 doses mais do que isso tenho certeza que irei passar mal. Desgraçado de P'Arthit e seus amigos, não precisava fazer isso.
– "Ei Arthit. Chega"! "Eles já estão muito bêbados".
– "Espero que vocês se sintam melhores agora". "... Já devem ter aliviado o stress". – "Voltem para seus quartos e cuidem um dos outros.

– "Já vamos..."
– "Vamos depressa"! "Que merda, que descuidados".
– "Vamos lá".
– "Acordem galera, vamos..."
– "Calma Kong".
– "Vamos".

Bem que noite mais louca que já tive. Estou feliz pude beber com meus amigos, contar histórias, até eles chegarem e estragar tudo. Eu cheguei em casa depois de levar todos para seus dormitórios e tomei um banho e alguns remédios para não ter dor de cabeça está manhã, bem funcionou, porem estou cansado, confesso que não queria participar hoje do trote. Eu vou ir não quero deixar P'Arthit achando que ganhou.

 –  "Arthit. Posso falar um instante com você? "... Tenho algo para falar com os meninos".
– "Fale..."

Bem a reunião do trote já vai começar, vejo todos nos olhando e com cara feia, alguma coisa aconteceu e parece ser grave. – "Hoje, o tema será o respeito pelos seus superiores". "Vou deixar o P'Pream ensinar a vocês". Porque ele passou a liderança do trote para P’Pream, o que aconteceu desta vez.

– "Muito bem". "Desde que estive nesta universidade, há muito tempo antes de vocês, tenho muita experiência, conhecimento e pensamento crítico". "... Pelo menos mais do que vocês". "É por isso que o que eles devem fazer é me respeitar". – "Estou certo"? "Vou encara esse silêncio como sim".

O que ele está fazendo? Porque ele está dizendo estas coisas, respeitamos ele como os demais. Confesso que não estou entendendo mais nada. Vamos ver o que ele quer dizer.

– "Esta manhã um de vocês passou ao meu lado e não me mostrou nenhum respeito". "Se um de vocês sabem a quem me refiro, fale agora...." "Já que ninguém quer admitir isso, todos fiquem de pé".

Como assim alguém faltou com respeito a ele? Porque essa pessoa não fala nada, aliás quem é essa pessoa?

–  "Eu disse levantem-se"! "... Vocês vão se exercitar até que a pessoa que fez aqui admita. Comecem"!

–  "1... 2... 3... 4... 5..."

– "Você refere-se a mim"?
– "Todos, sente-se. Menos você"! "... Por que você não mostrou o seu respeito para mim, mais cedo"?

Wad, serio que foi o Wad. Porque ele faria isso? Sim eu sei que ele não gosta dos veteranos mais ele não falta com respeito a ninguém. Ele tem que ter um bom motivo para isso.

– "Perguntei, por que você não me mostrou respeito? Ou, você é surdo"?
– "Por que eu deveria"?
– "Eu sou seu superior, você deve me respeitar".
– "Respeitar você? Devo-lhe algo"? "... É por isso que eu deveria fazer isso"?
– "Sou mais velho que você, por isso você deve"!
– "Ok, se for por isso eu faço e tudo ficará esclarecido"? "... Se sim, então eu vou fazer".

"..."
– "Sim, sim! Faça agora"!
"..."

 Isso Wad, faça e esclareça tudo isso.

"..."
– "Wai".
"..."

Nota: "Wai ou Sawasdee"; são sinais de respeito usado principalmente no sudeste da Ásia.

– "Foi assim que seus pais te ensinaram"?
– "Não. Fui ensinado a fazê-lo corretamente, mas a quem eu realmente respeito". "... Para alguém como você, isso é mais do que suficiente".
– "Seu pirralho, quer apanhar?

Wad, agora você me deixou surpreso com essa atitude. Porque você não pode respeitar P'Pream o que ele pode ter feito a você? Porque irrita-lo assim.

– "Já chega vocês dois. Isso é o suficiente".
– "Saia daqui agora mesmo! Seu moleque"!

"..."
– "Vá! Cai fora"!
"..."

– "Irei. Eu também não quero ficar aqui".
– "Vá embora". "Se vocês não gostam de estar aqui, podem ir também".

Caramba! Eu não esperava esta atitude de nem um dos dois, ainda mais P'Arthit ter deixado isso acontecer, foram mais de 30 (trinta) calouros embora tudo de uma vez. P'Pream exagerou, ele surtou tão de repente.

"..."
– "Todos com a cabeça baixa olhando no chão".
"..."

– "Ei. Por que você não foi com o Wad, Kong"?
– "Quero saber o que vem a seguir".
– "Merda! Por que você é tão curioso"?
– "Eu entendo vocês Oat e M, mais eu prefiro esperar pelo que vem pela frente".

Serio até agora estou sem entender nada, também estou preocupado com o meu amigo Wad, queria poder falar com ele e entender o que aconteceu, mais se eu sair agora não vou poder ajudar os outros que aqui ficarão. Vamos esperar pelo o que vem agora. 






"Segundo a Seção 107 da Lei de Direitos Autorais de 1976, o subsídio é feito para 'uso justo' para fins como críticas, comentários, reportagens, ensino, bolsas de estudo e pesquisa. Sem fins lucrativos, educacionais ou uso pessoal dicas do equilíbrio em favor do uso justo".  



(ATENÇÃO: NÃO AUTORIZAMOS POSTAGENS SEM A NOSSA AUTORIZAÇÃO, CASO ISSO OCORRA SERA CONSIDERADO PLÁGIO. A EQUIPE DO TOOPLUGADO SÓ POSTA AQUILO QUE ESTÁ AUTORIZADO(A) A PUBLICAR ISSO NÃO LHE DÁ O MESMO DIREITO.)


NOVEL ESCRITA E PUBLICADA POR FELIPE BARBOSA, REVISADA POR MAYK DE MELO E ELLOA WATUSY (P'LARY) SEM FINS LUCRATIVO.

Postar um comentário

Fale com o TooPlugado!