FanSub é hobby ou Trabalho? - Nota do administrador

TER UM SUB OU FANSUB


Você ter que passar 22Hrs na frente de um computador, traduzindo, revisando e legendando séries/novels/filmes/comerciais/notícias é algo prazeroso e não deveria ser chamado de trabalho e sim hobby? Hobby, desculpa né, mais 92% da população total do planeta, precisa de pessoas como a mim e minha equipe e outros subs e fansubs para chegar no fim do dia, semana e assim ter o privilégio de acessar sua série e filme favorito legendado em seu idioma de FORMA GRATUITA!

Porque não é você, que recebe notificações do Youtube, Google, sites e canais de entretenimento e até mesmo do próprio Facebook. Pedindo um respaldo (justificativa) sobre seu trabalho, onde você tem que explicar que seu conteúdo é totalmente sem fins lucrativos, pois caso ao contrário é violação das diretrizes e você corre risco de receber um processo, por violar os direitos de autoria.

Ok foda-se, né? Não é você que tem o trabalho de pesquisar, solicitar permissão, traduzir, legendar e revisar estes projetos que legendamos, ainda tem a capacidade de pensar que se estudamos a língua inglesa, tailandesa, coreana, japonesa, entre outras é perca de tempo, ainda por cima sai falando que somos idiotas, porque trocamos uma noite na balada por uma noite na frente de uma tela de computador trabalhando. Bem se eu estou em casa estou seguro, não estou dando dor de cabeça e preocupando ninguém e, melhor ainda eu não estou perdendo dinheiro e meu tempo com coisas que não agregam em nada na minha vida.

Veja bem, o trabalho que eu faço é reconhecido e respeitado por mais de 28 países (aproximadamente 15% de sua totalidade), só de saber que eu minha equipe e meus parceiros, encanta mais de 160 pessoas diariamente e que 36% desta totalidade refere-se ao público estrangeiro, tenho certeza que isso é gratificante para nós, o cansaço a dor de cabeça é apenas resultado de um fim de semana produtivo, isso que eu só cuido dos meus blogs, grupos e minhas páginas aos fins de semana e, tenho quase 100% de certeza que assim como eu, os outros subs e fansubs não é diferente (tirando a parte dos dias da semana, pois cada um tem sua rotina), pois podemos não postar conteúdo todos os dias mais trabalhamos pelo menos 8 horas por dia em nossos projetos.

Agora você falar que apenas brincamos de ser blogueiros, a isso já é falta de respeito com pessoas dedicadas a levar um pouco de cultura para dentro de sua casa. O objetivo principal deste post é pedir para você aí do outro lado desta tela, tenha um pouco mais de respeito e paciência com os profissionais que tentam da melhor forma atender a todos, se conteúdo está fora do ar, notifique o suporte, confira as atualizações em fóruns, páginas e sites do subs e fansubs, se houve erro de digitação em alguma legenda releve, não saia por aí criticando e falando mal do projeto de ninguém, pois isso a caba fazendo muitos desistirem, como já vimos que aconteceu com alguns fansubs e subs. Você quer assistir a série que você gosta, legenda no idioma que você compreende, então respeite o nosso trabalho.

Ser um sub o fansub é mais do que um hobby, é um trabalho gratificante pois, conectamos o mundo através de nossas traduções e legendas.

Obrigada por ler esta publicação, tenha um abençoado dia!

Att,
Felipe Barbosa







"Segundo a Seção 107 da Lei de Direitos Autorais de 1976, o subsídio é feito para" uso justo "para fins como críticas, comentários, reportagens, ensino, bolsas de estudo e pesquisa. Sem fins lucrativos, educacionais ou uso pessoal dicas do equilíbrio em favor do uso justo". 


(ATENÇÃO: NÃO AUTORIZAMOS POSTAGENS SEM A NOSSA AUTORIZAÇÃO, CASO ISSO OCORRA SERÁ CONSIDERADO PLÁGIO. A EQUIPE DO TOOPLUGADO SÓ POSTA AQUILO QUE ESTÁ AUTORIZADO(A) A PUBLICAR ISSO NÃO LHE DÁ O MESMO DIREITO.)

Postar um comentário